WordPress – Tema Compre sua Casa 1


Tema WordPress - Compre sua CasaEsta semana conclui o projeto de um website para representação comercial, este é um tema que criei para o wordpress com PHP, este tema segue todos os padrões e recomendações do WordPress.

A barra lateral esquerda e a parte inferior central suportam widgets, então o administrador do site pode mudar qualquer um dos elementos para qualquer posição, configurar número de itens listados, remover um grupo, instalar plugins do wordpress e colocar nestas posições, mudando completamente a forma que o site se apresenta.

Eu utilizei Rad4PHP para trabalhar com este projeto, mas como se trata de uma programação de tema wordpress, o design do Rad4PHP não foi utilizado, apenas gerenciamento do projeto e editor PHP com os recursos de code completion e um pouco do debug.

Para este projeto estou trabalhando em um cliente em Delphi, que conecta via XML-RPC ao site para gerenciar Posts, Comentários, Categorias, Tags. Este cliente funciona como ferramenta auxiliar para o representante comercial gerenciar os seus contatos e agenda de trabalho, para o envio de fotos criei uma ferramenta que foi integrada ao projeto, que faz um tratamento das fotos, redimencionando em batch todas as fotos e convertendo para um padrão comum.

Já estou trabalhando para melhorar este projeto, organizando melhor, adicionando atalhos e integrando com o shell do windows para que o produto esteja pronto para venda em breve.

Comentários

  1. Anderson disse:

    Olá Cesar,

    Desculpe o comentário “off-topic” mas não encontrei seu e-mail para contato, por isto estou usando esse meio.

    Vi que vc foi um dos desenvolvedores (principal creio) do framework JAZZ (OPF/VTF/MVP) para Delphi (Win32). Ao que é possível ver no Google Code o projeto foi abandonado, desde 2008.

    Se possível, gostaria de saber de você se o abandono do projeto foi por razões particulares dos desenvolveres envolvidos ou por limitações técnicas no projeto.

    Ainda, vc tem conhecimento se o código é relativamente estável? Houve algum projeto (real) desenvolvido com ele?

    Grato por qualquer informação,