Windows Vista e Windows 2008 – WinSxS 3


Eu já postei anteriormente sobre o que é o WinSxS, e sobre como ele consome o HD, hoje vi o artigo What is the WINSXS directory in Windows 2008 and Windows Vista and why is it so large? e nele tem uma dica interessante:

No Service Pack 1, contém um executável chamado VSP1CLN.EXE, uma ferramenta que tornará o pacote do Service Pack permanente (não poderá ser removido) no seu sistema, e remove a versão original de todos os componentes de substituição. Isto somente pode ser feito por que tornando o Service Pack permanente nós podemos garantir que as versões originais não serão necessárias.

Eu executei o VSP1CLN.EXE no meu sistema e quase 2GB de espaço foram liberados, pois não vejo por que eu teria uma razão para desinstalar o Service Pack 1.

 

Referências

Comentários

  1. Erick Sasse disse:

    Ótima dica! 1.4GB liberados aqui.

  2. Luis Wagner disse:

    Muito boa mesmo.. 1.5 liberados..
    Grato

  3. [...] Vista após SP2 out.01, 2009 in Dicas, Windows Vista Em um artigo anterior eu falei sobre como limpar os arquivos após a instalação do Vista SP1, hoje lembrei que já tenho o SP2 e fui procurar como torná-lo permanente, eliminando os arquivos [...]