Everything search engine 1


Hoje conheci este sensacional indexador de arquivos, pequeno, leve e eficiente. O melhor que já usei, antes testei o Google Desktop, Copernic e o padrão do Windows Vista.

Everything

O instalador completo tem apenas 334 KB, e vem com servidor ftp e http embutidos. O banco de dados também é mínimo, e ele indexou todo meu HD em menos de 2 minutos. Toda esta eficiência é por que ele indexa apenas o nome dos arquivos e pastas e não o seu conteúdo, o que pra mim é o ideal.

Ele tem várias opções para personalizar, como adicionar ou excluir pastas da indexação, suporte a internacionalização na interface, alem de configurações de visualização e servidores FTP e HTTP.

No Forum encontrei um plugin HotKeys, que com um duplo click no CTRL direito, ele faz a busca da palavra selecionada, 2x no shift ele busca no google, a combinação realmente faz a busca por arquivos ser algo simples e eficiente.

Referências

Comentários

  1. ClerisonB disse:

    Cesar, bom dia! A tempos atrás, você postou que estava reestruturando o JAZZ. A quantas anda isso? Estou ansioso por essa nova versão…

    Abraços