Americanas.com Telefone sem fio 21


americanas.com enganando o consumidor

Este post é apenas para que outros consumidores conheçam o produto antes de comprar, já que o site da americanas.com não informa como o produto realmente é.

Comprei um telefone sem fio na americanas.com OREGON OS-6014, anunciado por R$ 59,00. Foi entregue no sábado, dia 15 de agosto de 2009 e de cara notei um problema o identificador de chamadas não funciona.

Eu tenho outro identificador de chamadas que funciona perfeitamente, então alguma coisa errada tem ai, no site e no manual dizem que é “Identificador de Chamadas (padrões FSK / DTMF)” eu não quero saber que padrão é, quero que funcione como o meu outro identificador.

Então, entrei em contato com a oregon e eles disseram que para funcionar preciso de um conversor de sinalização “Conversor de sinalização DTMF/FSK” que custa R$ 30,00. Anunciam um produto a R$ 59,00 que pra funcionar como anunciado, precisa de um conversor que custa mais R$ 30,00.

Se você como eu, pensou em adquirir o telefone pelas qualidades e preço, deve levar em consideração que para que o identificar de chamadas funcione, você tem de comprar o conversor deles que custa mais R$ 30,00.

Depois de uns 5 dias de uso o aparelho começou a apresentar defeito, quando teclo 3 ou 6, ele simplesmente desliga, primeira coisa que fiz, foi verificar as baterias e no dia seguinte fui comprar novas, o problema continuou. Só então entrei em contato com a empresa OREGON descrevendo este problema e o problema do identificar de chamadas, eles mandavam uma resposta automática dizendo que o aparelho segue especificações da ANATEL e que era pra eu adquirir o conversor, mas ignoraram todas as mensagens sobre o defeito, sequer tocaram no assunto do defeito.

Na segunda-feira dia 24, entrei em contato com americanas.com e eles disseram que não podem me atender, por que já passaram 7 dias corridos da entrega, e agora o problema não é mais deles e sim da OREGON que se recusava a atender. Mandei mais emails para americanas.com, anexando os emails enviados para a OREGON, e hoje um atendente “André” da americanas.com me ligou dizendo que não podem fazer nada e era pra eu entrar em contato com a OREGON em um número de telefone específico de SP.

Pois bem, liguei e uma mulher identificada como Ingrid, me disse que era pra eu mudar a configurações de discagem que deveria estar desconfigurado, segui as intruções de acordo com o manual e o problema continua, liguei novamente para a Ingrid e ela então disse que o telefone deve ser enviado para uma assistencia ténica, isto mesmo 1 semana que tenho o aparelho e eles querem que vá pro conserto ao invés de trocar, mas que em Curitiba não tem assistência técnica, então devo enviar para SP.

Ela me mandou um email com o endereço e autorização pra eu enviar o SEDEX a cobrar, menos mal. Mas vou ficar sem o aparelho que comprei e paguei a vista com boleto.

A americanas.com, anuncia o produto sem especificar que pra ele funcionar é necessário um conversor que custa mais que 50% do valor do aparelho, não quer fazer a troca por que eu entrei em contato 9 dias após a compra, por que a OREGON me enrolou nos dias anteriores, fazendo eu perder o prazo.

Todos os prazos da americanas.com pra entrega e atendimento são especificados em dias úteis, mas quando se trata da garantia do produto, eles se recusam a seguir esta regra e contam o prazo em dias úteis.

Vou enviar o produto para a assitência técnica e quando tiver de volta vou postar aqui, a continuação da história, enquanto isto vou entrar em contato com o Procon e fazer uma consulta na ANATEL sobre o identificador de chamadas.

Atualização

No fim de semana eu entrei no site da americanas.com e postei no item “Comente aqui” sobre o que você acha do produto, coloquei que eles não descrevem que é necessário um conversor para que o identificador de chamadas funcione, até agora o meu comentário não apareceu.

Então fica claro a postura da americanas.com, só publica comentários se o cliente elogiar, esconde quando alguém encontra alguma divergencia no produto anunciado.

Minha dica, se um produto não tiver elogios, então é quase certo que tem reclamações.

Adicionei a reclamação ao site Reclame Aqui

Comentários

  1. Dudu disse:

    Meu caro, também caí nessa. paguei 59,00 + 3,00 de frete pois um telefone sem fio 2.4ghz e c/ ID custa em média 120,00. o meu apresentou defeito logo que liguei na linha telefônica (depois de 12hrs de carga) ficava um zumbido insuportável. acionei a americanas.com e fizeram a troca em 4 dias. depois que chegou o novo e mais 12hrs de carga, solicitei à operadora o serviço de identificação de chamadas, que pediram até 72hrs pra acionar, depois disso não funcionava e liguei reclamando, disseram que ia um técnico em até 72hrs. perdi o prazo de troca de 7 dias pois pensei ser problema de operadora… 62,00 jogados fora!!! e também fiz comentário no site mas não aparece!

  2. Joice disse:

    Ola eu também cai nessa, eu já comprei o produto e já solicitei o serviço de identificador de chamdas na telefonica pois bem não aparece a identificação, ou seja se eu quero que identifique vou ter que comprar este conversor, quer dizer que só porque é barato eles fazem isso mentem que é com identificador, acho uma falta de respeito, me sinto sem açao diante disso!!!!

  3. Joice disse:

    Existe um site muito bom para reclamar uma vez usei porque a empresa ig me cobrou indevidamente então graças a este site consegui meu dinheiro de volta, vou voltar a usar este site que é reclame aqui para esse telefone de mentira, abraços acho bom você também fazer isso!!!!

  4. Desiree disse:

    Vocês podem reclamar no site http://www.reclameaqui.com.br
    Geralmente eles conseguem interceder e a gente consegue obter alguma resposta.
    Eu também caí no conto da Oregon. O telefone é um lixo, se eu atendo ele perto da TV, a TV fica ressoando lá dentro. Dá interferência, realmente não identifica as chamadas e agora parou de funcionar totalmente, deu um tilt atrás do outro.
    Se o produto é reconhecido pela ANATEL devemos fazer uma reclamação por escrito para que eles possam entrar com processo junto à empresa e proibir a comercialização do produto. Uma andorinha sozinha não faz verão, mas muitas fazem!

  5. Sonia disse:

    Comprei 2 aparelhos dia 24 e já recebi dia 26/02/10. Em 01/03 verifiquei que realmente o Identificador de chamadas não funciona, então ligando pra Oregon me informaram deste conversor de R$ 30,00. Liguei imediatamente para as Americanas e pedi a devolução, como estava dentro do prazo de 7 dias, deu tempo e vão me dar um vale pra comprar outro produto. Vou comprar um da Intelbrás que sei que funciona pois meu irmão tem e já tive no escritório. Vou denunciar no reclame aqui, pra ajudar as pessoas a não caírem nesta armadilha. Abraços!

  6. Sonia disse:

    Pessoal, deu tudo certo, recebi o vale das Americanas e comprei 2 do Intelbras, por R$ 89,00 cada, + caro mas não precisa de conversor… FUNCIONOU NA HORA. – Oregon “never more”… abração

  7. Cesar disse:

    Oi Sonia, obrigado por postar aqui.

  8. Elsom disse:

    Também cai nessa, comprei esse telefone e quando liguei apareceu NOT SUB, e não a tom da linha.Vou reclamar com as Americanas.com porque nem funcionou. não compre!!!

  9. Navantine disse:

    Esse telefone é um lixo? o que vc fizeram quanto o NOT SUB. Acho que vou jogar fora essa porqueira…

  10. Adilson disse:

    Comprei esta porcaria de telefone e não funcionou. Fiquei no prejuízo, comprei outro no valor de R$120,00. É aquele velho ditado “O barato, saiu caro”.

  11. Nicol disse:

    Eu também comprei essa porcaria nas Americanas. Chiado desde o primeiro dia. Perdi o prazo de 7 dias, as Americanas simplesmente não se responsabilizam e cansei de ligar na Oregon que só dá ocupado. Depois de duas semanas, do nada apareceu NOT SUB e pronto, sessenta reais no lixo. NÃO COMPREM, O PRODUTO É RUIM DEMAIS!!!

  12. Oliveira disse:

    Epa amigos quase que eu comprava um,mas resolvi dar uma pesquisada aqui..tô fora..vou procurra outra marca.

  13. Oliveira disse:

    Quase eu comprava essa peça..mas vou comprar mesmo da Intelbrás..ja comprei dois deles e são ótimos..um só não funcionou mais, porque levou uma grande queda,e o outro eu dei de presente para meu irmão ha 5 anos e esta intácto.

  14. Cesar disse:

    Eu deveria ter trocado por outra marca quando tive a oportunidade, hoje o aparelho funciona muito mal e a bateria não aguenta nem 15 minutos de conversa.

  15. rabelo disse:

    romero valeu pelo comentario,cara ia comprar
    este telefone nas lojas americana .,
    obrigado ..

  16. jacy disse:

    graças a deus pasei por aqui e nao cai nessa, sempre que vou adquirir um produto que nao conheço a marca dou um googada antes e bem melhor do que ficar estressado com esse bando de iresponsaveis que so querem saber do nosso dinheiro abraços proces!!!

  17. netoadonai disse:

    comprei tb e me dei mal
    o prazo para troca começa a contar aaprtir da comprar ou da entrega?

  18. Heloisa disse:

    Também caí nesta esparrela.

  19. Lilian Rodrigues disse:

    É pessoal, infelizmente também caí nesse conto da carochinha também. O aparelho é a pior porcaria que existe, comprei por 49,90 do magazine Luiza, quando chegou em casa nao funcionava, a base nao aguentava segurar o telefone com as pilhas que vieram com aparencia de velhas e vazando. Pedi a troca e assim fizeram. Funcionou mais uns dias e hoje para minha surpresa de Natal (2011) ele ficou totalmente apagado e sem funcionar. Pode uma coisa dessa?
    Por isso eu sugiro que todos que foram lesados como eu façam um video e postem no you tube falando desse Oregon Scientific OS-6014, vamos acabar com a farsa.

  20. Nabo disse:

    comprei e tomei nabo

  21. fernando disse:

    comprei o aparelho mas depois que fui olhar na internet ,burrice a minha fazer o que a hora que chegar ligo pro extra e peço a troca por um vale compra ,assim adquiro um de marca